A história por trás
Soda Stereo escreveu En camino em 1986, como parte do álbum Signos. A letra se move entre ideias que não se explicam totalmente, como esperar até o fim do século ou sentir o corpo de alguém se aproximando. Há um jogo de frases que se repetem, como se estivessem buscando uma forma de dizer algo que não fica claro. No final, se juntam duas linhas para formar uma nova: “Estamos em camino até fim de siglo”.
A canção começa com sons de baixo, guitarra e piano, e depois entra a bateria. O ritmo é rápido, e tudo se mantém assim até o final, onde o piano toca a última nota. Nos anos seguintes, saíram várias versões, algumas com sons eletrônicos, outras ao vivo. Na turnê Me Verás Volver, a tocaram só uma vez, no primeiro concerto.