Início · Músicas · Soda Stereo · El rito
Acordes em preparação
Ainda não analisamos o áudio desta música. Quando estiver pronto, você verá o player de acordes sincronizado com o vídeo.
Do álbum
Signos
Soda Stereo · 1986 · Track 2
Dados
Duración6:06
ÁlbumSignos
Año1986
ISRCARFSB0700900
A história por trás
Soda Stereo escreveu El rito em 1986, como parte do seu terceiro álbum Signos. A música começa com um som místico, como se estivesse entrando em um ritual, e depois entra no tema com um riff de guitarra clássico de Gustavo Cerati. O interessante é que usam um órgão Hammond dos anos 70, em vez de um sintetizador dos 80, o que lhe dá um toque clássico e revela seu amor pelo rock daquela época.
Em vivo, Cerati costumava apresentá-la com a frase "bem-vindos ao rito". A interpretaram desde a Gira Signos até a Gira Me Verás Volver, embora em algumas giras não a tocaram. Mais tarde, a gravaram novamente em vivo, primeiro em El último concierto e depois no DVD da Gira Me Verás Volver.