A história por trás
A canção Se va, se va, se fue, de Jorge Drexler, nos imerge em uma atmosfera sonora onde a guitarra acústica se entrelaça com sutis toques eletrônicos. É uma faixa que, com sua duração de 3 minutos e 5 segundos, convida à reflexão através de suas letras e arranjos. A produção desta peça ficou a cargo de Juan Campodónico e Carlos Casacuberta, com a própria participação de Drexler na co-produção. A mixagem final foi realizada por Julio Berta, Pablo García e Javi Varela, que contribuíram para moldar seu som característico.
Esta faixa faz parte do álbum Eco, lançado em 2004. O disco foi gravado principalmente nos Sondor Studios, no Uruguai. Eco é considerado um trabalho importante na trajetória de Drexler, ajudando a expandir seu alcance nos mercados da América Latina e Espanha. Após o reconhecimento obtido por Drexler com o Oscar de Melhor Canção Original por Al otro lado del río, incluída na trilha sonora de The Motorcycle Diaries, o álbum Eco foi relançado como Eco², incorporando a canção vencedora do prêmio e um DVD adicional.