A história por trás
A canção *Nada fue en vano* de No Te Va Gustar, com duração de 3 minutos e 49 segundos, é do álbum *El Calor del Pleno Invierno*, lançado em 2012. Este disco, o sétimo de estúdio da banda uruguaia, marcou um marco por ser o primeiro a alcançar o primeiro lugar nas paradas de vendas tanto no Uruguai quanto na Argentina. A produção esteve a cargo de Federico Lima e Sebastián Peralta, e contou com a participação de convidados de renome como Fernando Ruiz Díaz, Gabriel Peluffo, Jorge Serrano e Germán Daffunchio. Este trabalho também recebeu uma indicação no Latin Grammy Awards e três no Graffiti Awards de 2013. Um detalhe significativo da gravação de *El Calor del Pleno Invierno* é que foi o primeiro álbum de No Te Va Gustar sem a presença do tecladista Marcel Curuchet, que infelizmente faleceu.
A banda No Te Va Gustar, conhecida popularmente como NTVG, tem suas raízes em Montevideo, Uruguai, desde 1994. Inicialmente, era um trio formado por Emiliano Brancciari, Mateo Moreno e Pablo Abdala. Com o tempo, em 1997, a formação se ampliou, incorporando uma variedade de ritmos como reggae, candombe, ska e murga, o que enriqueceu seu som. Influenciados pela música popular uruguaia, o rock argentino e grupos como Oasis e The Beatles, a banda adotou seu nome de maneira curiosa: diante da pergunta sobre como se chamavam, responderam "no te va gustar" (você não vai gostar), fazendo referência a um nome anterior que preferem não revelar por superstição. A graça da resposta se tornou sua identidade definitiva.