Início · Músicas · No Te Va Gustar · Nada fue en vano

El calor del pleno invierno

por No Te Va Gustar · Álbum El calor del pleno invierno

Nada fue en vano

Duração 3:49

Acordes em preparação

Ainda não analisamos o áudio desta música. Quando estiver pronto, você verá o player de acordes sincronizado com o vídeo.

Do álbum

El calor del pleno invierno

El calor del pleno invierno

No Te Va Gustar · 2012 · Track 2

Dados

Duración3:49
ÁlbumEl calor del pleno invierno
Año2012
ISRCUYH121200022

A história por trás

A canção *Nada fue en vano* de No Te Va Gustar, com duração de 3 minutos e 49 segundos, é do álbum *El Calor del Pleno Invierno*, lançado em 2012. Este disco, o sétimo de estúdio da banda uruguaia, marcou um marco por ser o primeiro a alcançar o primeiro lugar nas paradas de vendas tanto no Uruguai quanto na Argentina. A produção esteve a cargo de Federico Lima e Sebastián Peralta, e contou com a participação de convidados de renome como Fernando Ruiz Díaz, Gabriel Peluffo, Jorge Serrano e Germán Daffunchio. Este trabalho também recebeu uma indicação no Latin Grammy Awards e três no Graffiti Awards de 2013. Um detalhe significativo da gravação de *El Calor del Pleno Invierno* é que foi o primeiro álbum de No Te Va Gustar sem a presença do tecladista Marcel Curuchet, que infelizmente faleceu.

A banda No Te Va Gustar, conhecida popularmente como NTVG, tem suas raízes em Montevideo, Uruguai, desde 1994. Inicialmente, era um trio formado por Emiliano Brancciari, Mateo Moreno e Pablo Abdala. Com o tempo, em 1997, a formação se ampliou, incorporando uma variedade de ritmos como reggae, candombe, ska e murga, o que enriqueceu seu som. Influenciados pela música popular uruguaia, o rock argentino e grupos como Oasis e The Beatles, a banda adotou seu nome de maneira curiosa: diante da pergunta sobre como se chamavam, responderam "no te va gustar" (você não vai gostar), fazendo referência a um nome anterior que preferem não revelar por superstição. A graça da resposta se tornou sua identidade definitiva.