A história por trás
Na primeira vez que você ouve El camino, você se depara com uma peça que o convida a segui-la. Seu desenvolvimento o leva aos poucos, construindo uma atmosfera que o cativa sem pressa. A duração de 5 minutos e 15 segundos permite que a música se desenvolva com desenvoltura, convidando à escuta atenta.
A banda que deu vida a esta faixa, No Te Va Gustar, nasceu em Montevideo em 1994. Desde o início, o grupo foi somando integrantes e explorando sons que iam do rock a ritmos mais locais como o candombe, passando pelo reggae e ska. A formação que molda esta canção inclui Emiliano Brancciari nos vocais e guitarra, Guzmán Silveira no baixo e coros, Diego Bartaburu na bateria, Gonzalo Castex na percussão, Martín Gil na trompete e coros, Denis Ramos no trombone, Mauricio Ortiz no saxofone tenor, Pablo Coniberti na guitarra e Francisco Nasser nos teclados.