A história por trás
Quando The Beatles decidiram incluir Boys em seu álbum de estreia, Please Please Me, a música já tinha história. Originalmente, foi escrita por Luther Dixon e Wes Farrell e gravada pelo grupo feminino americano The Shirelles em 1960. Elas a lançaram como o lado B de seu single Will You Love Me Tomorrow, dos estúdios Bell Sound em Nova York. Para The Beatles, esta versão foi gravada nos estúdios EMI em 11 de fevereiro de 1963, e o notável é que foi feita em uma única tomada. Esta faixa marca a primeira vez que Ringo Starr cantou como vocalista principal em uma gravação com a banda, e sendo a quinta música do álbum, foi a primeira oportunidade para muitos ouvintes ouvi-lo liderando uma canção. A banda não parou para pensar em possíveis interpretações sobre o conteúdo da letra, que fala de "garotos", apesar de serem homens cantando uma música originalmente interpretada por mulheres. Paul McCartney comentou em 2005 que, naquela fase de juventude, eles simplesmente curtiam a música sem pensar muito nas implicações.
Antes de Ringo Starr pegar o microfone para Boys, a música já tinha um lugar especial na história da banda. Durante seus dias no Cavern Club de Liverpool, era a música que o baterista costumava tocar, e até Pete Best a cantava naquela época. Foi sua música principal para o baterista até 1964. Curiosamente, Ringo Starr também a cantava em suas apresentações com Rory Storm and the Hurricanes, às vezes dividindo o palco com Cilla Black. Pete Best, por sua vez, lançou sua própria versão em 1965. Uma versão ao vivo de Boys foi incluída no álbum The Beatles at the Hollywood Bowl, lançado originalmente em 1977 e reeditado em 2016. A gravação dessa versão ao vivo data de 23 de agosto de 1964, e foi a primeira música da banda a estar disponível para download digital e plataformas de streaming, uma semana antes do lançamento completo do álbum remasterizado em setembro de 2016.