A história por trás
O que torna *Kisses on the Wind* tão interessante de tocar é a forma como captura uma fase de crescimento muito particular. A letra fala-nos de uma rapariga que amadurece antes das outras e, por isso, capta a atenção dos rapazes primeiro. É uma história muito concreta sobre a adolescência, contada com uma energia que te agarra. Além disso, a canção tem um toque latino, quase como uma narrativa pop, que soa fresca e direta, com aquela centelha e honestidade que caracterizam Neneh Cherry. É um tema que se distingue pelo seu ritmo, que alguns descrevem como um groove despido e escasso, quase como um número de soul a que lhe retiraram a base, mas que ao mesmo tempo evoca o movimento da salsa.
Esta peça foi lançada em 1989, sendo o terceiro single do seu álbum de estreia, Raw Like Sushi. Foi gravada no estúdio Matrix em Londres e contou com a composição da própria Neneh Cherry juntamente com Cameron McVey, com a produção a cargo de The Dynamik Duo e Nick Plytas. A canção utiliza um sample da introdução do tema de 1972, "Troglodyte", do Jimmy Castor Bunch. O single teve uma boa receção, alcançando o top 10 em países como Finlândia, Nova Zelândia e Suíça, e chegando ao vigésimo lugar no Reino Unido. Nos Estados Unidos, posicionou-se no número oito da lista Billboard Hot 100. O álbum Raw Like Sushi, lançado a 5 de junho de 1989, incluiu também êxitos como "Buffalo Stance" e "Manchild."